
Há mais de 15 anos atrás, quando iniciei minha advocacia, atuei em algumas áreas do direito, antes de focar minha atuação no Direito das Sucessões, realizando Inventários e Planejamentos Sucessórios.
Com a experiência percebi o quanto gosto de resolver problemas relacionados ao patrimônio da família, seja realizando Inventário, seja planejando a sucessão e até mesmo regularizando bens adquiridos em inventário.
Nesses anos constatei que a Família Brasileira não gosta de planejar, deixa tudo para última hora e PERDE de 20% até 40% do patrimônio na hora da morte, quando os bens conquistados durante a vida são transferidos aos herdeiros.
Por isso decidi estudar a fundo ferramentas jurídicas capazes de resolver esse problema, que tira o sono da Família Brasileira. Atualmente, posso dizer que minha caixa de ferramentas ganha mais uma ferramenta estritamente individualizada e muito eficaz no Planejamento Patrimonial da Família.
Hoje sou capaz de elaborar um plano de sucessão, como se fosse uma espécie de planta baixa, um croqui, capaz de organizar a sucessão patrimonial dos bens da família, por meio de um sistema jurídico legal, com programação e roteiro previamente definidos.
Em razão disso, as famílias que percebem a importância de planejar, se antecipar ao evento que dá origem à sucessão, GANHAM eficiência tributária com redução de imposto, EVITAM interferência do Poder Judiciário no patrimônio familiar e PROTEGEM o patrimônio da família do risco econômico.
Por isso que eu digo: MAIS Planejamento, MENOS Inventário.
Muito prazer, sou Vitor Pereira, advogado especialista em Planejamento Patrimonial da Família.
Siba mais no site: https://vitorpereira.adv.br/index.php/holding-familiar-cl/
Fale comigo por WhatsApp: (21) 971075548
Instagram: @vitorpereiraadvocacia
Facebook: @vitorpereiraadvocacia
email: vitorpereira@vitorpereira.adv.br