Você já sabe que todo o seu Patrimônio, após a sua morte vai para seus herdeiros. E que se não for feito um Planejamento Sucessório em vida, terá que ser feito o inventário desses bens, esperando até que o Cartório de Notas lavre a escritura ou Poder Judiciário decida o que será feito com o Patrimônio.
.
Essa dependência da atuação de terceiros para que a transferência do seu patrimônio seja feita para seus herdeiros não traz economia tributária lícita, não acaba com brigas familiares na divisão da herança e muito menos protege seu patrimônio de forma lícita contra fatores econômicos.
.
Além disso, o inventário é caro e demorado. O testamento não resolve esse problema, pois ainda que você diga nele o que quer que seja feito, novamente vai depender do Judiciário para transferir o patrimônio para os herdeiros, o que demora também. A doação é tão cara quanto o inventário, transfere o patrimônio sem proteção, deixando apenas o usufruto e nada mais.
Agora, se você procura uma solução que te traga:
1 – Eficiência tributária para economizar no pagamento de impostos de forma lícita,
2 – Que transfira automaticamente todo seu patrimônio no momento de sua morte
3 – Sem depender do Judiciário ou de Cartório de Notas
4 – Com proteção patrimonial lícita
Você precisa fazer um Planejamento Sucessório por Holding Familiar no qual é possível transferir seu Patrimônio de acordo com suas regras, estruturando um sistema capaz de acabar com brigas familiares por divisão de herança, onde aplicamos normas de direito empresarial para regular e operacionalizar seu Planejamento.
Na Holding garantimos que na sucessão de seu Patrimônio serão aplicadas as suas regras, respeitando sempre os limites legais em relação a legítima(metade dos bens) dos herdeiros necessários, sejam eles descendentes (filho, neto, bisneto), ascendentes (pai, avô, bisavô) ou cônjuge.