Poucos Bens, Família Pequena e Sem Litígios, você precisa Saber isso!

Ainda que você possua Poucos Bens, Família Pequena e Sem Litígios, é recomendável fazer o seu planejamento sucessório. Para aqueles que possuem Muitos bens, Família Grande e Com Litígios eu diria que é obrigatório! O problema é que o Brasileiro, quando ouve falar de Planejamento Sucessório, ele associa  a morte. Como não gostamos de falar …

Poucos Bens, Família Pequena e Sem Litígios, você precisa Saber isso! Leia mais »

Como transferir seu Patrimônio 18x mais rápido para seus herdeiros

Se você tem pelo menos um bem imóvel, seja ele um apartamento, uma casa, uma fazenda, um sítio, você precisa saber que é legalmente possível transferir seu Patrimônio 18x mais rápido para seus herdeiros. Isso porque um inventário, em um cenário otimista leva cerca de 3 anos (36 meses) para ser concluído, momento em que …

Como transferir seu Patrimônio 18x mais rápido para seus herdeiros Leia mais »

Como reduzir o pagamento de imposto de herança em até 70%

É legalmente possível reduzir o pagamento de imposto sobre a herança em até 70% com Planejamento Sucessório por meio de Holding Familiar. Provavelmente você nunca ouviu falar nisso, ou se já ouviu deve ter ficado em dúvida se o procedimento é legal? Não é uma forma de Planejamento Sucessório muito conhecida e poucos advogados sabem …

Como reduzir o pagamento de imposto de herança em até 70% Leia mais »

Planejamento Patrimonial da Família por Holding Familiar

Há mais de 15 anos atrás, quando iniciei minha advocacia, atuei em algumas áreas do direito, antes de focar minha atuação no Direito das Sucessões, realizando Inventários e Planejamentos Sucessórios.  Com a experiência percebi o quanto gosto de resolver problemas relacionados ao patrimônio da família, seja realizando Inventário, seja planejando a sucessão e até mesmo …

Planejamento Patrimonial da Família por Holding Familiar Leia mais »

Holding Familiar: a forma mais eficiente de Planejamento Sucessório

Holding Familiar é a forma mais eficiente de Planejamento Sucessório quando levamos em consideração fatores econômicos, patrimoniais e tributários. O sistema de Holding familiar representa uma mudança de cultura e de paradigma. Como nós, pessoas físicas, não temos vida eterna, não deveríamos ter bens em nosso nome. Digo isso porque a pessoa física morre, mas …

Holding Familiar: a forma mais eficiente de Planejamento Sucessório Leia mais »

Mais Planejamento e menos Inventário

Por aqui acreditamos que a família brasileira precisa de Mais Planejamento e Menos Inventário. O que nos move é a vontade de que toda família brasileira faça um planejamento patrimonial para transferência dos bens conquistados em vida para seus sucessores, sejam eles familiares ou não. Reparem que eu usei a palavra SUCESSORES e não herdeiros …

Mais Planejamento e menos Inventário Leia mais »