Quanto custa manter uma Holding Familiar?

Eu recebo muitas perguntas sobre quanto custa manter uma Holding Familiar. E a resposta é muito simples, não custa nada, é zero. Não há nenhum custo mensal para a família. 

E quando eu respondo isso, questionam: Mas Dr., já que o sistema de Holding Familiar é composto por uma ou mais empresas, e toda empresa precisa de um contador, eu vou precisar de um né? E isso terá um custo mensal fixo certo? A partir de um salário mínimo, não é isso? 

Não, a família não terá custo mensal com contabilidade, porque a empresa criada no sistema de holding familiar é uma empresa que não exerce nenhuma atividade econômica, é uma empresa que não faz nada, não tem receita nem despesa. 

Com isso essa empresa não tem contabilidade mensal a ser feita. Apenas anualmente devem ser entregues declarações acessórias obrigatórias. Portanto, a família uma vez por ano vai contratar um contador para entrega dessas declarações, o custo será apenas esse, anual e não mensal. 

Essa empresa funciona como um cofre, que guarda o patrimônio da pessoa física. Dentro dela terá um Planejamento Sucessório para transferir o patrimônio para os herdeiros no dia em que o dono não estiver mais aqui, sem necessidade de inventário e com redução de impostos e outros custos. 

Gostou de saber disso? Então compartilha com quem ainda não sabe! 

FICOU ALGUMA DÚVIDA? FALE COM ADOGADO AGORA AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *